Após um longo período de espera, os profissionais da educação de Candeias, que aguardavam ansiosamente o pagamento dos precatórios do Fundef por parte da prefeitura de Candeias, pode ter esse período encerrado, em breve, com o tão sonhado pagamento do valor destinado aos trabalhadores da Educação do Município.
Isso porque, nesta quarta-feira, 07, o prefeito de Candeias, Pitágoras, anunciou o início do diálogo entre o Município e o sindicato, a fim de tratar sobre o pagamento do montante destinado aos professores e trabalhadores da educação.
Com isso, a prefeitura acata uma decisão judicial em abrir uma conversação com os representantes da categoria, e neste sentido, foi formada uma camisão para abordar o tema, no intuito de agilizar o pagamento dos precatórios.
O prefeito Pitágoras explicou que a demora no pagamento ao longo destes anos, foi devido à falta de segurança jurídica que pairava sobre o tema em todo país. Tendo apenas um desfecho positivo somente em 2022, quando Supremo Tribunal Federal versou sobre o assunto, autorizando o pagamento dos 60% para os servidores da educação.
Ainda não se sabe ao certo, uma data para o pagamento dos precatórios, em Candeias.
More Stories
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível
Governo da Bahia divulga lista de selecionados para CNH gratuita nesta quarta-feira
TCE aprova por unanimidade contas do segundo ano de gestão do governador Jerônimo Rodrigues