“Já é São João em Salvador!”, foi o que anunciou o prefeito Bruno Reis (UB), durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (22). Na edição de 2023, a gestão municipal pretende valorizar a cultura, com apresentações de quadrilhas e fanfarras, além de realizar um “Carnaval” com Samba Junino, no Dique do Tororó.
A estratégia foi montada para atrair turistas de todo o Brasil, com várias atividades e ações valorizando cada área e segmento da cidade. Na ocasião, Reis também reforçou o seu compromisso com as quadrilhas juninas de Salvador e contou que a festa será marcada por uma intensa programação dos dias 1º de junho a 14 de julho. “Vamos valorizar somente o Samba Junino, as quadrilhas e as fanfarras, que em determinado momento estavam esquecidas em nossa cidade. O Samba Junino agora passa a ter um destaque especial em nossa programação. Dia 25, vamos fazer o desfile de todos os grupos de samba no Dique, encerrando com grandes atrações. No 2 de Julho, teremos o show com Baiana System”, disse o prefeito.
Nos dias 23 e 24 terão apresentações nas comunidades, em bairros como Engenho Velho de Brotas, Liberdade e outros.
No dia 25, o Carnaval Junino vai movimentar o Dique do Tororó, com volta no Dique com quadrilhas, fanfarras e bandas e, ao final, em frente a Arena acontecerá shows com duas atrações a serem divulgadas em breve.
Muita Informação
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024