Centenas de famílias que vivem em estado de vulnerabilidade têm vivenciado a atuação ainda mais eficaz de vários programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura de Candeias, o “Mão na Massa” é um desses projetos.
A administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, implantou o programa em 2018 e atualmente, 596 famílias, dentre crianças, adultos e idosos têm pão garantido na sua mesa diariamente. Para muitas famílias o pão é um alimento essencial no dia a dia, porém para muitas outras é considerado um alimento caro e que não faz parte da sua alimentação diária.
Sabendo dessa necessidade, a gestão municipal visando dar condições para as famílias assistidas de terem um sustento nutritivo nas primeiras horas da manhã, ou um reforço alimentar podendo ser saboreado durante o dia, realiza todos os dias a distribuição nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da cidade.
Há cinco anos o projeto continua fazendo a diferença na mesa das famílias assistidas pelo programa das comunidades do Malembá, Nova Candeias, Santo Antônio, Caroba, Sarandi e Mangabeira.
Famílias beneficiadas por localidade:
Cras I, Nova Candeias – 110 Famílias
Cras II, Malemba – 159 Famílias
Cras III, Caroba – 160 Famílias
Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV: Sto Antônio – 63 Famílias
Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV: Sarandi – 68 Famílias
Mangabeira – 36 Famílias
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Com início no Malembá, Rosevaldo Adorno ressalta importância do projeto “SEMAN nos Bairros” em Candeias
Vereadora Tânia Batista destaca ação da SEMAN no bairro do Malembá