O ex-secretário de Planejamento e ex-vereador de Candeias Marcus Vinícius, esteve na manhã deste domingo, 26, no café da manhã organizado por Jarinho e correligionários, que sacramentou o nome do ex-vice-prefeito para disputa da prefeitura municipal em 2024.
Marcus Vinicius, na oportunidade, terceu críticas ao governo municipal na sua política atual de planejamento/capitação de novos recursos, além de criticar a condução do diálogo da prefeitura com as empresas instaladas no Município.
Segundo Marcus, não é possível uma cidade que tem um porto do tamanho que Candeias tem, perder 10 mil habitantes e ser o que menos gera emprego na região. Marcus também deixou claro, que é importante debater a cidade como num todo, sem fatiar a discussão, para que se haja um envolvimento de todos que querem uma Candeias bem e forte. “Uma cidade que tem um porto, é para ser próspera e pujante. Não se pode perder 10 mil habitantes assim, tem algo de errado no município. Por isso, proponho debater a cidade como num todo; trazer pessoas que podem contribuir com a cidade, e que conheçam a RMS. Não se pode discutir Candeias, sem envolver as cidades de entorno. Somente com isso Candeias atrairá novos investimentos para o local e gerará novos empregos para o povo da cidade. A política atual de planejamento e arrecadação está errada, arrecada muito e devolve pouco para o município. Qual foi a grande empresa que se instalou em Candeias nesses seis anos? O que Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari tem, que Candeias não tem? Algo está errado! Por isso, é fundamental debater a cidade para obter o seu desenvolvimento”, enfatizou Marcus Vinícius.
No ensejo, Marcus ainda falou sobre a defasagem do PDDU de Candeias e a falta de planos municipais. “São seis anos sem criar um plano sequer e isso também impacta na atração de recursos”, salientou Marcus Vinícius, que declarou o seu apoio ao projeto apresentado por Jarinho neste domingo.
More Stories
Feirantes de Candeias que estão nas ruas da cidade já podem retornar para seus pontos no Centro de Abastecimento
Moqueca: O Prato Que se tornou tradição que celebra a Sexta-feira Santa
Escola Joias de Cristo realiza tradicional Ceia de Páscoa.