O prefeito de Madre de Deus, Dalton Filho, participou ontem, 23, da 7ª Conferência Municipal de Saúde com o tema “Garantir e defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia.”
O prefeito em seu discurso salientou que desde que assumiu a Prefeitura tem acompanhado de perto os trabalhos realizados na saúde, e percebeu que a demanda de pacientes não para de crescer.
No entanto, Dailton salienta que “A saúde do nosso município tem sim um cuidado especial e iremos nos empenhar ainda mais para garantir a melhoria na infraestrutura, e nos serviços básicos que são oferecidos à comunidade. Nosso principal objetivo é trazer instrumentos, ferramentas e conhecimentos para que todos exerçam bem o seu papel dentro do Conselho de Saúde de Madre de Deus, sempre pensando que a saúde é produzida com a colaboração de usuários, trabalhadores da área e a gestão do Sistema Único de Saúde”, reforçou o prefeito.
As conferências de saúde produzem novas manhãs para a democracia e para a vida das pessoas. A realização, a cada quatro anos, das conferências em de saúde em todo Brasil caracteriza-se como um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade brasileira acerca das necessidades e prioridades para cada território, da saúde como direito e em defesa do SUS. Além de aprofundar o debate sobre as possibilidades sociais e políticas para barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial as que incidem sobre o setor saúde, e a necessidade da democratização do Estado.
As Conferências ocorrem em todo território nacional.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador