Nos últimos dias, o prefeito Pitágoras deu reinício às aulas presenciais da rede pública de ensino municipal. Apesar das justas críticas da população, na morosidade de entregar algumas escolas, que ainda não foram reformadas, e na demora de algumas outras que foram fechadas, a exemplo do Paulo VI para se iniciar uma reforma que até hoje não se iniciou. No entanto, é fato, que a maioria das escolas municipais passaram por intervenções e com um novo modelo que agrada até mesmo os críticos da gestão e até vereadores da oposição.
Vale destacar, que as obras de reforma que foram iniciadas em 2020, em plena pandemia de coronavírus na gestão da competente ex-secretaria de Educação, Fidelia Gomes, estão sendo entregues neste ano do retorno totalmente presencial das aulas, bem como, o novo fardamento escolar que foi desenvolvido pedagogicamente e licitado em sua gestão e que vem sido entregue pelo atual secretário Cássio Vinicius, o que tem rendido diversos elogios a gestão do prefeito Pitágoras, em postagens que temos recebido nas redes sociais e nos comentário nos sites locais. O que deu dignidade e padronização para os estudantes de Candeias.
Mesmo com todo sucesso na entrega do kit fardamento, o secretário atual, conhecido por sua maneira intransigente e personalista, esqueceu de relatar em suas postagens, que foi a secretária Fidelia Gomes que montou todo processo na escolha do fardamento municipal.
Como o governo entra em seu sétimo ano, cabia o secretário, no mínimo, agradecer a sua antecessora por propiciar este lindo e belo fardamento escolar, além de felicita-lá pelas reformas estruturais em que diversas escolas de Candeias passou nos últimos tempos.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Empresário candeiense morre após grave acidente em SAJ
Candeias: Começa Transição do Governo Eriton Ramos com nomeação de comissão