Já com o clima de 2023 no ar, temos o nosso último “A Lupa” do ano de 2022, que deixará saudades para uns e verdadeira dor de cabeça para outros.
Outros esses, que ainda acreditam que Bolsonaro irá fazer uma revolução para não deixar Lula assumir. Vendo essa galera, fico me perguntando como a suplente de deputado tão coerente conseguiu se juntar e até referendar esses “sonhadores”.
Sonhadores esses, como o secretário de Educação de Candeias, que vive um momento complicado, pois se não bastasse os próprios “amigos” e “aliados” o fritá-lo. Obtive a informação, que ele ainda tentou distribuir o fardamento dos alunos do ano letivo de 2022, em dezembro, e foi impedido por forças superiores, pois não tinha muito sentido mesmo. Secretário, basta pegar o último parágrafo da postagem acima que você entenderá de qual lugar estão deixando você ser fritado.
Em relação qual lugar e ser fritado. Estou a me perguntar, sobre a declaração do prefeito de Salvador Bruno Reis, na última terça-feira na rádio Metrópole, que falou sobre o empenho de alguns prefeitos da RMS, que mesmo com as máquinas municipais acabaram “perdendo” a eleição para Jerônimo. Talvez agora entendam o que é política, pois fizeram tanta força para fechar a porta para o PT, que logo depois receberam o atestado de incompetência eleitoral de seus “amigos.”
Por falar em amigos, na prefeitura de Candeias teve um amigo de um secretário, que relatou que a primeira dama sempre fica se indagando por que as obras de Candeias demoram tanto para terminar. Isso vazou no paço(como tudo vaza)e ainda, segundo esse amigo, o secretário de Obras ficou três dias decorando a resposta, caso ela o perguntasse.
Em falar em obra, tudo bem que é legal realizar a ordem de serviço no local da construção, porém segundo um secretário, foi muito constrangedor ver a galera tomando sol na cara, sem água e com um toldo só, exclusivamente para o prefeito. Esse secretário disse ainda, que a comunicação já foi melhor para organizar esse tipo de evento. Pior que isso, foi ver o discurso da suplente de deputado, relatando que não precisa do Estado para nada. Aí na hora, um vereador falou, que pelo menos os eventos do estado tem toldos, água, café e até ventilador.
Por falar em vereador, não sei se é a melhor escolha para um bom vereador, como é, ficar indo para os eventos do prefeito pensando que ele terá consideração com você, pois se tivesse, você não sairia somente pelo ato de votar contrário ao afastamento dele em 2020.
Em falar em prefeito, tem alguns aliados que ficam falando que o mesmo, se sente chateado com as reclamações do povo através do site Resenha de Notícias, mostrando para os mesmos as matérias.
Mas como para ele, comunicação boa é a que diz amém e bajula o tempo todo. Em 22, fica a reflexão para que lugar levou essa bajulação toda? Pelo menos ele descobriu que não ganha uma eleição com slogans de bajuladores.
Como:
Coração da RMS.
Quem Lembra do Passado, ama o presente.
O Sol Vai Brilhar.
Candeias, Orgulho da Bahia.
Agora a Bahia conhece Candeias. Mais que Trabalho amor por você.
Até 2023, que Deus ilumine seu ano novo
More Stories
Empresário candeiense morre após grave acidente em SAJ
Candeias: Começa Transição do Governo Eriton Ramos com nomeação de comissão
Nosso orgulho: Gabrielly Marqueton e equipe trazem troféu inédito para Unijorge