Anunciado oficialmente na segunda-feira (1), o meia-atacante Ricardo Goulart concedeu entrevista coletiva em sua apresentação, que foi realizada nesta terça-feira (2), no CT Evaristo de Macedo, em Dias D’Ávila. O jogador comentou sobre sua experiência no Brasileirão da Série B, competição que ele já conquistou junto com o técnico Enderson Moreira, que foi elogiado pelo atleta.
“Eu já participei de uma Série B e fui campeão justamente com o Enderson. É uma competitividade diferente da Série A. Sei o tamanho da grandeza de um título. […] Conheci o Enderson há anos atrás, fomos felizes juntos e aprendi muito com ele. Estou reencontrando e tenho uma gratidão muito grande”, avaliou.
Goulart falou sobre a preparação que está fazendo para ficar à disposição da equipe. O atleta disse que irá intensificar os treinamentos e que vinha conversando com o treinador do Esquadrão.
“Tenho me preparado bem, conversado bastante com o Enderson Moreira. Faltam 17 rodadas e vou intensificar os treinamentos para ficar à disposição”, garantiu.
Questionado sobre seu desempenho no Santos, último clube que defendeu, o meia-atacante disse que seu futebol não encaixou com as ideias de Fabian Bustos, treinador do peixe à época de sua passagem.
“O cenário que foi ocorrido alguns meses atrás, tive conversa franca como tive com todos os profissionais com quem eu trabalhei, sempre colocando e respeitando a opinião do treinador. Infelizmente, ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos. Foi uma conversa franca, expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu”, disse.
Caso seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Goulart pode estrear pelo Bahia contra o CSA, no próximo sábado (6), às 16h30, na Arena Fonte Nova.
More Stories
Operação prende empresário suspeito de encomendar incêndios na BA; prejuízo foi de R$ 15 milhões
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias