Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o candidato à Presidência com o maior potencial de voto entre nove nomes testados pelo instituto.
O levantamento mostra que, desde o impeachment de Dilma Roussef (PT), há um ano, a rejeição a Lula caiu 14 pontos – hoje é de 51%, número próximo à soma dos que dizem que votariam nele com certeza (30%) e dos que poderiam votar (17%).
Segundo o Ibope, desde outubro de 2015, a soma dos que votariam com certeza ou poderiam votar em Aécio despencou de 41% para 22%, enquanto a de Serra caiu de 32% para 25% e a de Alckmin, de 29% para 22%. Em relação à rejeição, os três tucanos têm índices maiores que o de Lula: 62%, 58% e 54%, respectivamente.
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), por sua vez, estreou na lista, com 16% das intenções. Marina Silva (Rede), viu reduzir seu potencial de voto: 33% votariam ou poderiam votar nela contra 39% em 2015 e há um ano. A rejeição a seu nome aumentou de 46% para 50% no último ano. Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece com 17% de potencial de voto na pesquisa, seis pontos percentuais a mais em relação ao mesmo mês do ano passado. Sua rejeição, no entanto, também cresceu, passando de 34% para 42%.
Foto: Reprodução/Facebook
More Stories
PF investiga fraudes em contratos da Prefeitura de Camaçari durante pandemia na gestão Elinaldo
Governador Jerônimo Rodrigues se desculpa por “termo forte”e afirma que não houve intenção ofensiva
Adolpho Loyola é homenageado com a mais alta honraria da Ordem DeMolay