Mesmo após, a confirmação do deputado baiano e presidente nacional do PP, Cláudio Cajado, confirmar o apoio nacional da sigla à Bolsonaro, o PP da Bahia tenta disfarçar tal apoio, criando factoides, numa dita posição de independência nesta eleição. Em 27 de julho, o PP não só apoiará, mas também se coligará de forma nacional com o PL de Bolsonaro, como declarou em vídeo publicado nas redes sociais do partido Progressista (PP).
Este dito posicionamento de independência, se resume ao temor do efeito Lula na Bahia, que tradicionalmente e historicamente sai da urnas baianas com uma votação expressiva, para ele e seus aliados.
Vale ressaltar, que o PP nacional tem em seus quadros como filiados, Arthur Lira, presidente da Câmara do Deputados e principal articulador de Bolsonaro no Congresso Nacional, ao lado do senador licenciado e ministro da Casa Civil. Ciro Nogueira, que também é filiado ao partido. Não se esquecendo, que a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também filiado ao PP, foi um dos possíveis nomes a vice na chapa de Bolsonaro.
Toda vez que você ver uma propaganda eleitoral de Bolsonaro, você verá o símbolo do PP, pois não existem dois PP’s, existe apenas um, o que vai apoiar Bolsonaro.
More Stories
Prefeito Caetano cumpre agenda em Brasília em busca de investimentos para Camaçari
Arcebispo de Salvador, Dom Sérgio da Rocha é o cardeal brasileiro com mais chances de ser o papa que vai suceder Francisco.
GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA QUE CANDEIAS IRÁ RECEBER FÁBRICA DE METANOL, AMÔNIA VERDE E OXIGÊNIO; INVESTIMENTO CHEGA A R$ 9 BILHÕES