A Câmara de vereadores de Madre de Deus, votou contra o parecer prévio do Tribunal de Contas dos Municípios e consequentemente, aprovou nesta terça-feira, 12, por 8×0, as contas do ex-prefeito da cidade, Jailton Jajai, maior líder da oposição municipal, neste momento. Com isso, a Câmara também aniquilou o sonho do ex-prefeito Jeferson Andrade, que queria ver a inelegibilidade do antigo aliado, que hoje goza de maior prestígio no grupo de ACM Neto, natural candidato do grupo em 2024.
*Entenda o caso*
Em 29 de abril de 2020, Jeferson Andrade foi afastado da prefeitura da cidade, pela 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), cabendo à Jailton, seu vice na época, a assumir o executivo municipal da cidade, em plena pandemia do coronavírus, em 30 de abril.
Em sua entrevista ao RN, a vereadora Jodiane de Jajai, agradeceu a sensibilidade dos demais vereadores, em entender que às condições que Jailton assumiu, foram extremamente delicadas, num momento de completa incerteza sobre a vacinação e situação futura do agravamento da doença, por isso, na época, para proteger os moradores de Madre de Deus, foram tomadas algumas medidas amargas, ao tempo que a arrecadação municipal, por conta dessas incertezas, diminuiu de forma considerável neste período, destacou a parlamentar.
Vale lembrar, que Jeferson continua inelegível por seis anos. O mesmo recorreu da sentença condenatória e o Embargo de Declaração foi julgado negado, mantendo a decisão inicial de inelegibilidade. O Processo agora foi apelado e subirá com o segundo grau de jurisdição, que será presídio pela Desembargadora Lisbete Teixeira Sá qual o manteve afastado. Enquanto isso, vale o proferido na sentença, Inelegivel.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024