Foram sancionadas nesta sexta-feira, 27/05, as Leis Municipal nº 1.350/2022 que institui o piso salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias e a Lei nº 1.349/2022 que fixa o piso salarial aos profissionais do Magistério Público Municipal da Educação Básica, para exercício de 2022, de acordo com piso profissional nacional fixada pelo Ministério da Educação.
O Projeto de Lei enviado pelo executivo tem como base o reconhecimento e valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, e com isso, Candeias passa a ser o primeiro município da Região Metropolitana a pagar o novo piso salarial a classe.
O pagamento está previsto ainda para este mês de maio.
De acordo com Prefeito Pitagora Ibiapina, esse sempre foi o desejo do executivo que já vinha nas tratativas com estas associações se comprometendo em mandar o projeto para Câmara assim que fosse aprovada pelo Governo Federal. “Os Agentes de Saúde e de Combate as Endemias são bravos guerreiros, que enfrentam todos os dias varias situações e trabalham exaustivamente no combate de varias doenças. Eles mudaram a história da saúde no país e vem mudando na nossa cidade, desenvolvendo um trabalho nobre”, ressalta.
Os Projetos de Lei foram sancionados nesta sexta-feira pela Vice-Prefeita, Marivalda da Silva, que está assumindo como Prefeita Interina, por conta da viagem do Prefeito para receber o prêmio Inova Cidades e a homenagem à cidade no lançamento do livro “Candeias 80 anos de Petróleo”.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Arraiá do Bora Aê movimenta Candeias com música, animação e preço acessível