A Acelen se uniu ao UNICEF para que crianças e adolescentes de três municípios baianos possam ir para a escola mais seguros e protegidos da Covid-19 e de outras doenças. Por meio da parceria, 32 escolas de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus, no recôncavo baiano, serão beneficiadas com estruturas de lavagem de mãos, itens de higiene e formação para suas equipes escolares em temas de saúde. Lançada nesta terça-feira, 12, a iniciativa tem como meta beneficiar 3,2 mil estudantes.
O projeto está dividido em duas estratégias complementares: equipar as escolas com estações de lavagem de mãos e itens de higiene; e promover mudanças de comportamento de estudantes, famílias e comunidade. Para tanto, ao longo do ano, as equipes escolares receberão formação sobre protocolo de prevenção de infecções e promoção de campanhas de comunicação voltadas à promoção da saúde.
“Nós trabalhamos com visão de longo prazo e olhar pelas crianças, especialmente as que estão nas comunidades de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus, é olhar para o futuro que queremos, de respeito e oportunidades para todos. Por isto, priorizamos promover mais saúde e educação nas unidades educacionais destes municípios, de uma forma que vai reverberar para a toda a comunidade escolar, incluindo os profissionais e familiares dos alunos”, diz Marcelo Lyra, VP de Relações Institucionais e Comunicação da Acelen.
A parceria será implementada em 16 escolas em Candeias, 14 em São Francisco do Conde e 2 em Madre de Deus, beneficiando diretamente 3.200 alunos, 256 professores e 6.400 pais e cuidadores. Além deles, a iniciativa também alcançará as demais escolas dos três municípios, que serão convidadas a enviar suas equipes para participar das capacitações sobre saúde e higiene.
“Saúde e educação são direitos de cada criança e adolescente. Por meio dessa parceria com Acelen, vamos contribuir para criar ambientes mais saudáveis nas escolas desses três municípios. Graças à parceria, meninas e meninos terão acesso a mais estruturas de lavagem de mãos e itens de higiene nas escolas e irão aprender sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, beneficiando também suas famílias e comunidades”, afirma Juan Calvo, chefe de parcerias e arrecadação de recursos do Unicef no Brasil.
A iniciativa será implementada nos três municípios pelo Unicef, em parceria com a organização local Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC).
Sobre Acelen
A Acelen é a proprietária da Refinaria de Mataripe, a primeira a ser privatizada no Brasil, e seus ativos logísticos na Bahia. Atualmente, a empresa tem capacidade para processar mais de 300 mil barris de petróleo por dia, o que corresponde a 14% da capacidade total de refino do país. Responde também por mais da metade do abastecimento na região Nordeste. Dentre os pilares base de sua estratégia estão a excelência operacional, a geração de oportunidades e o respeito às pessoas e ao meio ambiente. São prioridade ainda a continuidade do abastecimento do mercado nacional e internacional de derivados de petróleo, por meio da maximização do uso de seus ativos, e os investimentos em projetos de expansão e modernização. Saiba mais em acelen.com
Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais em www.unicef.org.br
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Vereador Cássio Vinícius defende recontar a história da Independência do Brasil a partir do olhar baiano e nordestino
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho