O município recebeu 840 doses do imunizante Coronavac, na tarde desta segunda-feira, 15, para a aplicação da segunda dose nas pessoas vacinadas com a primeira remessa. Serão os profissionais da saúde e alguns idosos que começaram a imunização no dia 20 de janeiro.
A prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, retirou na Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), no Centro Industrial de Aratu (CIA), o imunizante distribuído pelo Governo Federal.
O coordenador da Clínica de Imunização Proteger, Adilson Oliveira, retirou o lote na Ceadi, junto ao grupamento da Polícia Militar, que acompanhou a equipe até a clínica. “Precisa ser ágil a movimentação entre a retirada das vacinas até a colocação no freezer, para garantir o resfriamento adequado das doses”, explicou.
A Coronavac tem orientação para a aplicação da segunda dose entre duas e quatro semanas e o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, afirmou que o oferecimento da segunda dosagem acontece dentro da recomendação técnica indicada pelo fabricante. “O seguimento das datas garante a segurança e a eficácia da imunização do público”.
Cerqueira avaliou que a vacinação acontece em ritmo bom no município. “Tivemos muito cuidado para que não faltasse essa segunda dose. Só não podemos avançar mais, porque temos um público restrito e uma quantidade limitada de imunizantes”, contou.
Nevilson Almeida, de 90 anos, que esteve na clínica para receber a primeira dose da vacina com o filho e a nora, pediu, emocionado, que todos que estivessem no grupo prioritário fossem se vacinar. “Venham, não deixem de fazer sua parte. Cada um tem que ter cuidado com sua própria vida e dos seus familiares”.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história