O Papa Francisco conhecido por sempre chamar a atenção de fiéis e membros da igreja para praticarem o que prega, afirmou nesta quinta-feira que é melhor ser um ateu do que um dos “muitos” católicos que não praticam o cristianismo.
O comentário foi feito durante a missa privada matinal em sua residência, onde ainda afirmou: “é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra, isto é uma vida dupla. Existem aqueles que dizem ‘sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação”, disse o chefe da Igreja Católica Romana.
A missa foi transcrita pela Rádio Vaticano, onde o Papa ainda criticou empresários que não pagam seus funcionários com salários justos e ainda os exploram.
Desde 2013, quando foi eleito, o Papa já condenou abuso sexual de crianças por parte de padre, além de comparar tal ato a uma “missa satânica”. Dois meses após sua eleição, ele afirmou que os cristãos devem ver os ateus como pessoas boas caso eles sejam boas pessoas.
More Stories
Com discurso contra imigração, extrema direita faz campanha na Alemanha usando ‘santinho’ em forma de bilhete de deportação
Vaquinha virtual para Luigi Mangione, acusado de matar CEO em Nova York, já arrecadou equivalente a R$ 472 mil
MUNDO: Tóquio adota escala 4×3 para trabalhadores a partir de abril de 2025.