A reabertura parcial das atividades econômicas de Camaçari foi pauta de reunião entre a prefeitura e entidades representativas do comércio, órgãos de fiscalização e gestores municipais para um alinhamento definitivo. O retorno gradual do funcionamento dos estabelecimentos classificados como não essenciais está previsto para ser iniciado na próxima segunda-feira (27) e a oficialização da decisão se dará nesta sexta-feira (24), em forma de decreto.
O prefeito Elinaldo Araújo afirmou que a decisão é tomada com base nas recomendações apresentadas pelo Governo do Estado que, entre outros critérios, estipulou o máximo de 75% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O gestor também ressaltou que esta é uma estratégia construída de forma conjunta, com a participação de outras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Não adianta o comércio abrir em Camaçari e fechar em Simões Filho, por exemplo, porque quem mora lá vai acabar vindo pra cá. Por isso, estamos agindo de maneira unificada, buscando garantir uma reabertura organizada e segura”.
O plano estratégico para a reabertura das atividades econômicas em Camaçari foi apresentado pelo gestor municipal a representantes da Associação Comercial Empresarial de Camaçari (ACEC), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camaçari (CDL), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia (FCDL-BA).
A Tarde
More Stories
Homem morre após confusão dentro de hotel em Simões Filho; marido traído é suspeito do crime
Estúdio de tatuagem clandestino é desativado em Santo Estevão
GRUPO BAIANO VAI CONSTRUIR NOVO CONDOMÍNIO LOGÍSTICO DO MERCADO LIVRE EM SIMÕES FILHO