Ricardo Nunes, fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro, foi preso, na manhã desta quarta-feira (8), em São Paulo, durante a operação Direto com o Dono, que combate a sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. A força-tarefa é composta pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), pela Receita Estadual e pela Polícia Civil.
Outras duas pessoas também foram presas, entre elas a filha de Ricardo, Laura Nunes, e o irmão dele, Rodrigo Nunes. De acordo com as investigações, aproximadamente R$ 400 milhões em impostos foram sonegados ao longo de cinco anos.
A operação cumpre três mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Em São Paulo, há alvos na capital e em Santo André.
De acordo com o MPMG, as empresas da rede de varejo cobravam dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente aos impostos, mas não faziam o repasse.
Fundador da Ricardo Eletro é preso por sonegação fiscal em São Paulo

More Stories
Candeias divulga programação oficial do São João 2025 com grandes atrações
Advogada Vanessa Carmel participa do maior evento de Direito de Família e Sucessões do Brasil
Dia do Meio Ambiente: Acelen reafirma compromisso com a transição energética e a preservação ambiental