
Os beneficiários do auxílio habitacional temporário – Aluguel Social que estão com pendência tem até o dia 4 de maio para comprovar o pagamento da parcela do aluguel. A convocação dos beneficiários ocorreu na ultima segunda-feira (27), por meio do edital 02/2020 e foi iniciado nesta terça-feira (28). A lista dos beneficiários convocados está disponível no edital publicado no Diário Oficial do Município.
De acordo com a secretária interina de Desenvolvimento e Assistência Social, Soraia Cabral, o beneficiário deve apresentar o comprovante de pagamento para que a prefeitura disponibilize o valor do auxílio aluguel. “Caso o beneficiário não apresente o recibo ao Sedas o pagamento do aluguel será suspenso até que seja regularizada a pendência do documento”, explica.
Auxílio Emergencial
O auxílio aluguel é um benefício provisório no valor de R$ 350, concedido por seis meses aos cidadãos que estão desabrigados causados por desastres naturais e ou situação de inabilidade.
Para ser beneficiário do auxílio aluguel é necessário apresentar carteira de Identidade; CPF; Conta bancaria de instituição financeira credenciada pelo município de Candeias; Nº de Inscrição Social – NIS; Declaração dos componentes que integram o núcleo familiar alcançados pelo fator gerador da percepção do beneficio; Comprovante de renda e Contrato de Aluguel.
No entanto, após o pagamento do benefício, é necessário entregar cópia do recibo mensalmente á Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedas), devidamente assinado pelo proprietário e preenchido com o valor do beneficio, evitando assim a suspensão do pagamento do mês subsequente.
Jornalismo Cidadão
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024