Com gols de Zé Rafael e Juninho, um em cada tempo, o Tricolor iniciou o Campeonato Baiano vencendo o Jacobina por 2 a 0, na noite de domingo (29), no estádio Roberto Santos, em Pituaçu. O resultado coloca o Bahia na liderança da competição, pelos critérios de desempate.
A equipe entrou em campo com oito mudanças em relação à estreia da Copa do Nordeste, quinta-feira (26), em Fortaleza.
A maratona até o Carnaval prevê para esta semana jogos na quarta (1º), contra a Jacuipense, às 20h45, em Riachão do Jacuípe, pelo Estadual, e no sábado (4), diante do Moto Club-MA, às 19h30, no Roberto Santos, pelo Nordeste.
Sem jamais correr risco na partida, o Esquadrão abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa. Um dos estreantes do dia, o volante Edson roubou bola no meio-campo, avançou e deixou Zé sozinho na frente do arqueiro adversário. O chute saiu forte e estufou a rede.
Aos 44, a arbitragem anulou gol legítimo do mesmo Edson, aproveitando chute cruzado de Renato Cajá.
Substituto do volante Matheus Sales, pendurado com um cartão amarelo, Juninho decretou o triunfo aos 31 do segundo tempo. O camisa 5 cobrou falta no ângulo, por cima da barreira, e correu para comemorar com a torcida azul, vermelha e branca.
O time do técnico Guto Ferreira formou com Jean, Eduardo, Lucas Fonseca, Eder e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Matheus Sales (Juninho), Edson e Renato Cajá; Zé Rafael, Diego Rosa e Gustavo (Hernane). A reapresentação é nesta segunda (30), às 15h30, no Fazendão.
Resultado da 1ª Rodada Baiano
Vitória da Conquista 1 x 0 Bahia de feira (Lomanto Júnior)
Juazeirense 1 x 2 Vitória (Adauto Moraes)
Flamengo de Guanambi 1 x 1 Galícia (Dois de Julho)
Atlântico 2 x 2 Jacuipense (Roberto Santos)
Bahia 2 x 0 Jacobina (Roberto Santos)
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador