Estudantes da rede municipal de ensino e de escolas particulares de São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador, foram hospitalizados após passarem mal. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), as crianças com idade entre 11 e 13 anos foram atendidas no Hospital Albino Leitão ao apresentarem sintomas como enjoo, diarreia, vômitos, febre e corpo mole. A maioria dos pacientes são alunos do Colégio da Polícia Militar Doutor João Paim.
A suspeita é de que a água consumida entre os alunos esteja contaminada. Em nota, a Seduc informou que abriu uma sindicância para investigar a situação e que uma equipe multidisciplinar está de plantão para atender os alunos e responsáveis.
As aulas na rede municipal de ensino estão suspensas nesta sexta-feira (14).
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Educação (SEDUC) informa que abriu uma sindicância, sem descartar nenhuma hipótese, para apurar os fatos que geraram mal-estar em alguns alunos do SECPM Dr. João Paim.
Reiteramos que nesse momento nossa preocupação maior é com a pronta recuperação dos estudantes, que foram assistidos imediatamente pela escola e foram ou estão sendo atendidos pelo Hospital Albino Leitão, com equipe multidisciplinar de plantão sem medir esforços, além do apoio do Governo do Estado através da SESAB e também do COSEMS/BA, através da sua presidente Stela Souza e equipe.
Informamos ainda que as aulas estão suspensas nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. Após a devida apuração dos fatos, vamos divulgar a todos as ações a serem tomadas.
Secretaria de Educação, 14 de fevereiro de 2020.
BAIANA FM
More Stories
Com aumento de 7,5%, Lula define salário mínimo de R$ 1.518 em 2025
Mais geração de empregos! Desemprego em novembro chega a 6,1%, o menor desde 2012
Prefeitura de São Sebastião do Passé distribui cerca de cem toneladas de alimentos no Natal Sem Fome