Na manhã deste domingo (5), o governador Rui Costa foi submetido a uma intervenção cirúrgica no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde segue internado em recuperação.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia.
O secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, que acompanha o governador em SP e é seu médico há 25 anos, disse que a cirurgia foi realizada para a retirada de um nódulo mamário e ainda por conta da ginecomastia, ambos identificados durante investigação no mês de dezembro passado.
Embora não houvesse qualquer indicação de malignidade, segundo o secretário, os médicos optaram pela retirada bilateral das duas glândulas mamárias. O procedimento ocorreu com normalidade.
O cirurgião plástico do Hospital Sírio Libanês, Marcelo Sampaio, informou que Rui Costa passa bem e está em plena recuperação. O governador está acompanhado da primeira-dama, Aline Peixoto, e da filha mais velha, Aline Cotrim.
Prefeito ACM Neto se solidariza
Após a cirurgia, o prefeito ACM Neto (DEM) ligou para o governador e desejou melhoras após saber que o petista passou por uma cirurgia.
Na ligação, intermediada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, Neto desejou boa recuperação para o governador
More Stories
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história
Madre de Deus realiza 1º Festival da Juventude com programação cultural e esportiva diversificada
PIB da Bahia cresce 2,1% no 2º trimestre e acumula alta de 2,7% em 2025