O Palácio do Planalto abriu licitação para a compra de 12 carros de luxos para ex-presidentes da República, no valor máximo de R$ 1,34 milhão. O pregão, que teve edital publicado nesta sexta-feira (25), está marcado para o dia 11 de novembro e devem ser beneficiados seis ex-chefes de estado.
Entre os nomes estão José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena em Curitiba, Dilma Rousseff, e Michel Temer. Cada ex-presidente terá direito a dois veículos.
De acordo com o decreto 6.381/08, após o fim do mandato de presidente da República, a pessoa terá direito a quatro servidores para segurança privada e apoio pessoal, dois veículos oficiais com motorista e dois servidores comissionados.
O edital prevê que a compra dos carros acontece para “renovação da frota de veículos que atendem aos ex-presidentes da República”. Cada unidade deve custar até R$ 111 mil, em veículos que tenham 150 cavalos e velocidade máxima não inferior a 180 km/h.
Além disso, outras exigências são que os veículos precisam sair de fábrica com película de escurecimento nos vidros, central multimídia e garantia de 36 meses. O edital também prevê que a preferências é por Honda Civic 2.0 16v; Toyota Corolla 2.0 VVT/IE e Chevrolet Cruze 1.4 turbo LTZ 16V.
Bocão News
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Após descoberta de arquivos apagados, Cid chega para novo depoimento na PF