O Palácio do Planalto abriu licitação para a compra de 12 carros de luxos para ex-presidentes da República, no valor máximo de R$ 1,34 milhão. O pregão, que teve edital publicado nesta sexta-feira (25), está marcado para o dia 11 de novembro e devem ser beneficiados seis ex-chefes de estado.
Entre os nomes estão José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena em Curitiba, Dilma Rousseff, e Michel Temer. Cada ex-presidente terá direito a dois veículos.
De acordo com o decreto 6.381/08, após o fim do mandato de presidente da República, a pessoa terá direito a quatro servidores para segurança privada e apoio pessoal, dois veículos oficiais com motorista e dois servidores comissionados.
O edital prevê que a compra dos carros acontece para “renovação da frota de veículos que atendem aos ex-presidentes da República”. Cada unidade deve custar até R$ 111 mil, em veículos que tenham 150 cavalos e velocidade máxima não inferior a 180 km/h.
Além disso, outras exigências são que os veículos precisam sair de fábrica com película de escurecimento nos vidros, central multimídia e garantia de 36 meses. O edital também prevê que a preferências é por Honda Civic 2.0 16v; Toyota Corolla 2.0 VVT/IE e Chevrolet Cruze 1.4 turbo LTZ 16V.
Bocão News
More Stories
Jerônimo destaca liderança da Bahia na revolução energética, durante apresentação de primeiro carro elétrico montado na fábrica da BYD, em Camaçari
Presidente da Câmara Rosana de Bobó destaca participação popular de Candeias na luta do 2 de Julho
“Celebrar o 2 de Julho é reconhecer que a independência do Brasil se firmou aqui”, destaca Eriton Ramos