Após declarações públicas de insatisfação na base, o governador Rui Costa (PT) teria se rendido e resolvido afagar os aliados abrindo as portas do Palácio de Ondina para um happy hour programado para esta quarta-feira (29), com expetativa de muita animação e sem hora para acabar.
Contudo, as bancadas estadual e federal, que há muito esperam pela divisão dos cargos dos 2° e 3° escalão, bem como os regionais, caso dos Núcleos Territoriais de Educação e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), alertam que o encontro não reduz a expectativa do grupo.
A esperança era que um desfecho para isso ocorresse tão logo Rui retornasse de viagem oficial aos Estados Unidos, o que mais uma vez não ocorreu.
“A não ser que ele [Rui] esteja preparando uma surpresa para nós, o que achamos muito difícil, afinal trabalho não se mistura com festa”, disse um dos interessados que pediu anonimato, reforçando, que o sentimento da maioria é de estarem sendo cozinhados em “banho maria, sabe-se lá por qual motivo”.
A demora, entretanto, estaria prejudicando, principalmente os parlamentares, em especial os novatos, que ainda não puderam indicar nomes para os cargos, sendo que os deputados não reeleitos ainda mantêm seus indicados nos postos, o que não seria justo.
Enquanto isso, muitos são os cargos importantes indicação de titulares, somente no âmbito do 2° escalão. Na lista, constam a Embasa e o Detran, os mais concorridos, mas também o Procon, a Fundação Luís Eduardo Magalhães, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e a Superintendência Baiana de Assistência técnica e Extensão Rural (Bahiater).
Com isso, reforçam os aliados, não terá happy hour que consiga ‘distensionar a relação”.
Contudo, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Rosemberg Pinto (PT), minimiza as possíveis insatisfações. Para ele, o assunto é novidade. “Desconheço insatisfações na base. Muito pelo contrário, vamos fazer um evento de confraternização sem nenhum tema específico a ser tratado no final de tarde de hoje, muito mais em comemoração por termos votado todos os projetos de interesse do governo. Então, para mim é novidade e não posso responder sobre hipóteses”, declarou.
Ele, no entanto, admitiu que esperava que a divisão de cargos tivesse uma resolução no retorno do chefe do Executivo de viagem ao exterior. “Ele estava tratando disso junto à Cibele [Carvalho, secretaria de Relações Institucionais], e esperava que rapidamente se resolvesse”, admitiu, complementando que o debate está a cargo da Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
Bocão News
More Stories
TCM aprova contas de 2023 da gestão Dailton Filho em Madre de Deus
PT de Lauro de Freitas realiza posse do novo diretório municipal neste sábado (13)
“Cheguei aqui para trabalhar, para estudar, e hoje recebo uma homenagem muito gratificante”, diz Adolpho Loyola ao receber Título de Cidadão de Salvador