[sg_popup id=”11″ event=”onload”][/sg_popup]
Na manhã deste domingo (19), o Bahia visitou o São Paulo e saiu de campo com um empate em 0 a 0. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado no Morumbi, o Esquadrão soma seu primeiro ponto como visitante no Brasileirão e agora soma sete pontos na competição, ficando em oitavo lugar.
O próximo desafio tricolor acontecerá novamente no Morumbi, contra o São Paulo, em jogo válido pela Copa do Brasil. A partida acontecerá na quarta-feira (22).
O JOGO
Com mudanças no esquema tático e na escalação, o Bahia foi a primeira equipe a chegar com perigo logo nos minutos iniciais. Em um contra-ataque, Gilberto recebeu passe em profundidade e chutou de perna esquerda, assustando o goleiro são-paulino.
Em resposta, o São Paulo levou perigo antes mesmo dos dez minutos de bola rolando, o atacante Toró invadiu a grande área e fez o goleiro Douglas executar sua primeira defesa na partida.
Com três volantes postados no meio-campo, o Esquadrão tinha Élber e Artur como os atletas de “desafogo” em direção ao ataque, sobretudo pelo lado esquerdo com Artur e Moisés.
Aos 20 minutos, foi o tricolor paulistano quem acertou a trave, em uma finalização feita pelo atacante Antony.
No restante da primeira etapa, o Esquadrão conseguiu ganhar vantagem sobre os meio-campistas do São Paulo, segurando o ímpeto do adversário e encontrando espaços para contra-golpear.
O goleiro Tiago Volpi voltou a trabalhar aos 33 minutos, defendendo cabeçada de Gilberto.
SEGUNDO TEMPO
Após conseguir criar mais chances do que o adversário no primeiro tempo, o Bahia passou a encontrar dificuldades para organizar jogadas ofensivas e completar os contra-ataques na segunda etapa.
Por outro lado, o São Paulo adotou uma postura mais ofensiva a partir do retorno para o segundo tempo com o objetivo de pressionar a defesa tricolor. Porém,também não enocntrava facilidades para finalizar suas jogadas.
Com o passar do tempo, o Esquadrão voltou a equilibrar a partida e criar suas chances, especialmente com as entradas de Fernandão e Ramires, aos 24 minutos.
Aos 26, o atacante Toró acertou um pisão em Douglas, após o goleiro já ter encaixado a bola, e recebeu o cartão vermelho com o auxílio do VAR.
Em vantagem numérica em campo, o Tricolor de Aço se lançou ao ataque na reta final da partida e chegou perto de abrir o placar em dois lances com Fernandão, aos 31 e aos 36 minutos, quando o centroavante estava livre na grande área, mas finalizou fraco.
Com mais espaço para atacar nos minutos finais, o Bahia também levou perigo em finalizações de longa distância feitas por Gregore e Artur, aos 41 minutos. Ambas as tentativas passaram ao lado da trave do goleiro são-paulino.
Ao final dos 90 minutos, o empate sem gols foi mantido.
EC Bahia.com
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024