Em solidariedade à tragédia ocorrida com a Associação Chapecoense de Futebol na última terça-feira, 30 de novembro, a Diretoria do Vitória informou que vai utilizar o uniforme da equipe catarinense no último jogo da temporada 2016, contra o Palmeiras, dia 11, às 16h, no estádio Manoel Barradas.
O Leão deixará de lado a tradição do vermelho e preto e usará o uniforme alviverde da ‘Chape’. O padrão número dois da equipe, predominantemente branco, será utilizado pelos atletas do Vitória. O Palmeiras, campeão brasileiro, vai usar o uniforme verde do Índio Condá.
Além dos uniformes, o clube vai prestar homenagens aos heróis que vestiram o manto rubro-negro e que faleceram no acidente aéreo: Mário Sérgio, Arthur Maia, Dener, Cléber Santana, Gil, mais o técnico Caio Júnior e os profissionais Duca e Pipe Grohs.
Atividades
Muita emoção marcou a reapresentação dos jogadores do Vitória na tarde de quinta (1º), após o repouso na quarta. Antes do início do primeiro treinamento da semana, jogadores, integrantes da comissão técnica, dirigentes, funcionários e jornalistas se uniram em oração no centro do campo do Barradão.
Foi uma homenagem às vítimas da queda do avião que conduzia a equipe da Chapecoense, de Santa Catarina, e jornalistas brasileiros que fariam a cobertura do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, entre os catarinense e os colombianos do Atlético Nacional, em Medellin, Colômbia.
Encerrada a homenagem póstuma aos mortos no acidente com o avião, os jogadores do Vitória iniciaram a preparação para o jogo contra o Palmeiras, dia 11, às 16h, no Manoel Barradas, pela última rodada do Brasileiro.
Escolhido para a coletiva à imprensa após o treino, o lateral-esquerdo Euller se emocionou e chorou ao falar sobre o acidente, sobretudo do amigo Arthur Maia, que jogou com ele na base do clube rubro-negro. O lateral aprovou a iniciativa do Vitória em enfrentar o Palmeiras com o uniforme branco para homenagear a Chapecoense.
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador