Técnicos do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia (Ipac) realizam neste sábado (2) e domingo (3), no Santuário Nossa Senhora das Candeias, uma visita técnica para iniciar os estudos que podem definir o Novenário em honra a Nossa Senhora das Candeias como patrimônio cultural imaterial da Bahia. Nesta primeira etapa, serão coletadas informações acerca dos festejos como também sobre o desenvolvimento histórico e cultural da Paróquia Nossa Senhora das Candeias.
Após os dois dias de visita, será emitido o relatório que será encaminhado para o Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural que vai avaliar o material coletado. O parecer não tem o prazo para ser emitido pelo órgão.
O processo de patrimonialidade da novena de Nossa Senhora das Candeias, faz parte da continuidade da Lei que institui a festa mariana candeense no calendário oficial do Estado, que foi aprovado em 2018. Vale ressaltar que esta visita técnica, também é fruto de uma solicitação conjunta do mandato de Bira Coroa, o Santuário de Candeias e o mandato do deputado federal Nelson Pelegrino.
Salve a mãe de Deus das Candeias!
More Stories
Madre de Deus celebra o 2 de Julho com desfile cívico, fé e valorização da cultura baiana
Governo Federal investirá bilhões em redes privadas para reduzir filas por exames e cirurgias
BYD oferece 100 vagas para Operador de Produção e mais 408 em diversas áreas em Camaçari