O jogo tinha um tabu: o Bahia nunca venceu a Chapecoense. Na noite desta quinta-feira (19), na Arena Condá, em Santa Catarina, o tabu foi mantido e as equipes empataram em 1 a 1. O estreante Gilberto marcou para o Bahia, enquanto Osman deixou tudo igual para a Chapecoense.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 13 pontos e continua na zona de rebaixamento. A Chapecoense também não subiu na tábua de classificação e chegou aos 15 pontos, na 13ª posição. Na próxima rodada, a 14ª, o Bahia tem o clássico contra o Vitória, domingo (22), às 16h, na Fonte Nova. No mesmo dia, a Chape recebe o Santos, às 19h, na Condá.
O JOGO
A partida começou com muitas faltas e o primeiro tempo foi sem emoção. O amplo domínio do Bahia na partida não se resultou em gol, mas a equipe se comportou de uma mandeira diferente. A Chapecoense, por sua vez, não levou perigo ao gol de Anderson, que não sofreu sustos no primeiro tempo.
O Bahia reclamou de uma penalidade não marcada pela arbitragem aos 35 minutos da primeira etapa. O estreante Gilberto recebeu passe em profundidade, driblou Thyere e foi derrubado por Jandrei, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
Na volta para o segundo tempo, nada mudou. As equipes continuaram com a mesma pegada da etapa inicial. O Bahia manteve o ímpeto do primeiro tempo. O Tricolor criava jogadas pelo lado esquerdo. Destaque para Léo e Vinícius que fizeram bem as jogadas por esse lado. Por outro lado, a Chapecoense sofria com a exposição do setor, devido as subidas do lateral-direito Eduardo.
Numa dessas escapulidas pela direita da Chape, o Bahia chegou com Léo. Ele avançou pela esquerda e fez cruzamento na área, mas a zaga do Verdão chegou primeiro com Thyere, que afastou de cabeça. Mais uma vez pela esquerda e com Léo, O Bahia tentou novamente. Dessa vez, aos 25 minutos, o lateral invadiu a área, tentou passe para Vinícius, mas Thyere fez nova interceptação. Segue 0 a 0 na Arena Condá.
GOOOOOL DO BAHIIIAAAA! A chance era pela esquerda e foi por lá que saiu o tento Tricolor. Aos 33 minutos, Elton invadiu a linha de fundo, se livrou do marcador e fez belo cruzamento na área. Gilberto subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Jandrei: 1 a 0, Bahia.
GOOOOOL DA CHAAAPEEE! Os torcedores do Bahia ainda comemoravam, quando a Chapecoense chegou ao empate. Aos 38 minutos, Eduardo fez belo lançamento na área e Osman, de primeira, mandou para o fundo das redes. Tudo igual na Arena Condá: 1 a 1. Fim de papo!
Fonte: Radar da Bahia
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador