O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Vitória sofre, mas vence o Jacobina nos acréscimos no Barradão

 

Depois de três jogos em seqüência atuando fora do seu estádio, onde conquistou seis pontos, o Esporte Clube Vitória reencontrou hoje à sua torcida em grande estilo, ainda que tenha vencido por um placar apertado o modesto Jacobina por 2 x 1, no entanto, suficiente para manter o Leão da liderança do Campeonato, além da classificação antecipada obtendo das vantagens de aceitar 2 resultados iguais nas semifinais e possivelmente nas finais da competição. André Lima duas vezes marcou para o Vitória. Vitinho de peixinho marcou para o Jacobina

Desfalcado de diversos jogadores, o time rubro-negro, jogou mal, mas acabou construindo triunfo apenas no finalzinho do jogo, superando assim, o Jacobina que desembarcou em Salvador e depois pisou no Barradão com a clara proposta de não perder a partida, já que o empate lhe daria uma sobrevida na luta que trava contra o rebaixamento com o Atlântico. André Lima marcou para o Vitória.

Com o resultado, o Vitória contabiliza 19 pontos e continua liderando o Campeonato pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Leão encara o Fluminense de Feira no Estádio Jóia da Princesa já classificado, restando apenas saber se em primeiro ou segundo lugar.

Regulamento.

Após a finalização das 9 rodadas da primeira fase, os quatro melhores classificados avançam para as semifinais do Campeonato Baiano. O 1º enfrenta o 4º e o outro duelo, obviamente, será entre o 2º e o 3º. A fase semifinal e a final serão disputados em jogos de ida e volta, e os dois primeiros colocados jogam o segundo jogo em casa na semifinal.

Lembrando que o líder tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e final (caso avance), assim como nas edições anteriores. O último colocado do certame será rebaixado para a Série B do Baianão.

Se houver empate em pontos ganhos entre duas ou mais Associações, em qualquer Fase ou em todo o Campeonato, o desempate, para efeito de definição da classificação final das Associações, em cada caso, ocorrerá pela aplicação dos critérios a seguir, em seqüência: Maior número de vitórias; Maior saldo de gols; Maior número de gols marcados; Maior número de pontos ganhos no confronto direto; Maior saldo de gols no confronto direto.

 

 

Futebol Bahiano