O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Projeto que cria ‘Programa de Estágio’ que beneficia estudantes Candeias é aprovado na câmara.

 

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o “Programa Seguindo em Frente”, de estágio na Prefeitura de Candeias, foi aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária realizada na terça-feira (4). A proposta teve apoio dos 16 votos que estavam na sessão e um ausente, o vereador Diego Maia, que  justificou a ausência em razão de compromisso externo, inadiável, mas  se lá estivesse seria mantida a unanimidade.

O programa “Seguindo em Frente” visa a contratação de 100 jovens-aprendizes de todos os cursos de nível médio e superior para atuar em secretarias e órgãos municipais.

De acordo com o  prefeito, Dr. Pitagoras, o Programa Municipal de Estágio é um sonho desde a época de estudante em Candeias, que agora pode realizar, e vai possibilitar a estudantes a aprendizagem com ajuda financeira de uma bolsa que varia de R$ 250,00 para 20h semanais (Educação Profissional de Ensino Médio) a R$ 600,00 para 30h semanais (Educação Superior).[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]

O secretário da Administração, Carlos Guedes, explicou que o projeto foi idealizado pelo prefeito, Dr. Pitagoras, e desenvolvido dentro da pasta com ajuda do diretor do Departamento de Recursos Humanos, John Kleber, que juntamente com a equipe o elaborou. O estágio supervisionado com avaliação semestral vai ter a duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses.

O ingresso, que vai ser realizado por intermédio de empresa especializada, vai ser por meio de processo seletivo do qual vão constar prova escrita e análise de currículos e/ou entrevista. Das vagas de estágio, 10% (dez por cento) vão ser destinadas a portadores de necessidades especiais.

O Projeto de Lei vai agora à sanção do prefeito,  com vigência imediata e deve ter início já no primeiro semestre de 2019.