O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Prestes a assumir comando nacional do DEM, Neto fala em refundação da sigla

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

 

O prefeito ACM Neto assume a presidência nacional do Democratas na próxima quinta-feira (8). O chefe do Executivo de Salvador afirma que a legenda passa por uma processo de refundação para construir novo projeto para o país.

Nesse processo de tentativa de renovação, a agremiação chegou a cogitar a mudança de nome, passaria a se chamar Muda, mas a ideia não foi adiante.

“É um grande desafio assumir o comando do partido em um momento como esse. O Democratas está sendo refundado para liderar a construção de um novo projeto para o Brasil. Seremos protagonistas desse novo momento da política brasileira”, disse o democrata ao jornal Correio.

A ida do prefeito para o comando nacional do DEM passa por um acordo entre ele e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Aquele que fosse incumbido de presidir a sigla, não iria concorrer à Presidência da República. Com isso, o deputado federal carioca deve ser oficializado como nome do DEM para disputar o Palácio do Planalto na convenção do partido que acontece nesta quinta-feira.

 

 

 

 

Bocão News