O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Oscar 2019: Começou a votação para a premiação

 

O Oscar 2019 pode até não ter definido seu apresentador ainda, mas já começou o processo de escolha dos indicados à premiação.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas enviou, no início desta semana, a votação para seus 8176 membros, que têm a tarefa de decidir quais filmes serão considerados como os melhores do ano. A eleição para o 91º prêmio anual da Academia vai até segunda-feira, 14 de janeiro.

Pela primeira vez, todo o processo vai acontecer online; com a Academia finalmente acabando completamente com a prática de cédulas de papel. Os indicados serão escolhidos em 24 categorias, com as listas preliminares já consolidando os candidatos em nove dessas categorias, incluindo Documentário, Curta Documental, Maquiagem e Penteado, Música Original, Canção Original, Curta de Animação, Curta Live-Action, Efeitos Visuais e Filme Estrangeiro.

Os membros da Academia qualificados para participar da rodada de indicações receberão os filmes pré-selecionados e deverão ver todos os nove antes de votar. Entre os integrantes adicionados este ano à Academia estão os brasileiro: a atriz Alice Braga (Elysium), o músico Carlinhos Brown (Rio), a produtora Vania Catani (O Filme da Minha Vida), as diretoras Petra Costa (Elena), Helena Solberg (Palavra Encantada) e Maria Augusta Ramos (O Processo), o curta-metragista Mauricio Osaki e o editor Felipe Lacerda (Chatô – O Rei do Brasil).

O anúncio dos indicados ao Oscar 2019 será feito em 22 de janeiro. Já a cerimônia de premiação acontecerá pouco mais de um mês depois, em 24 de fevereiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal do Litoral