O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Messi marca seu 600º gol, Barcelona bate Atlético de Madrid e se aproxima do título

FC Barcelona's Lionel Messi reacts after scoring during the Spanish La Liga soccer match between FC Barcelona and Atletico Madrid at the Camp Nou stadium in Barcelona, Spain, Sunday, March 4, 2018. (AP Photo/Manu Fernandez)

O torcedor que foi ao Camp Nou viveu um dia histórico neste domingo. Em duelo decisivo para o Campeonato Espanhol, válido pela 27ª rodada, o Barcelona superou o Atlético de Madrid por 1 a 0 e se aproximou do título da competição. E teve mais: Messi marcou de falta e chegou ao gol de número 600 em sua gloriosa carreira.

Se o Atlético de Madrid ganhasse, a diferença entre líder e vice despencaria para dois pontos. Mas, com a derrota, o Barcelona chegou aos 69, abriu oito de vantagem e ficou mais próximo do título.

Messi
Messi comemora seu gol número 600 na carreira. Foto: Manu Fernandez/AP

A partida deste domingo era encarada como uma decisão antecipada do Campeonato Espanhol. O técnico Ernesto Valverde, assim, apostou em uma escalação ofensiva, com Rakitic e Iniesta na armação, além de Philippe Coutinho, Messi e Luis Suárez formando o trio de ataque. Pior para Paulinho, que foi para o banco.

O duelo, contudo, começou em ritmo lento. O Barcelona até controlava a posse de bola, mas tinha dificuldades para superar a boa marcação do Atlético de Madrid. Foi quando, então, novamente, apareceu a genialidade de Messi.

Depois de sofrer falta, o próprio argentino foi para a cobrança aos 26. Bateu com classe, por cima da barreira, no canto. Oblak ainda tocou nas bola, mas não teve o que fazer. Ela entrou no ângulo e sacramentou o gol de número 600 de Messi como profissional.

O Barcelona seguiu com certo domínio após o gol. Nem mesmo uma contusão de Iniesta – que deixou o campo para a entrada de André Gomes – mudou o panorama. O Atlético de Madrid até buscou acelerar no segundo tempo, mas sofria para criar.

Enquanto Griezmann e Diego Costa se movimentavam e tentavam algo diferente, sem sucesso, o Barcelona era mais efetivo. Chegou a fazer o segundo com Suárez, mas o árbitro assinalou impedimento. Gameiro também teve pouco depois um gol anulado pela mesma razão. Assim, o time catalão segurou a boa vitória, aproximou-se do título e consagrou a noite de Messi.

Ainda neste domingo, jogando em casa, o Levante até saiu na frente contra o Espanyol, mas levou o empate já nos acréscimos, marcado pelo atacante brasileiro Léo Baptistão. O resultado de 1 a 1, aliás, causou a demissão do técnico Juan Ramon Lopez Muniz. Seu substituto será Paco López, treinador do Atlético Levante, a equipe B do clube.

 

 

 

Estadão