sábado , 16 fevereiro 2019
Home / Destaque / Leo Prates renuncia mandato de vereador, mas não assume secretaria ainda

Leo Prates renuncia mandato de vereador, mas não assume secretaria ainda

 

No bojo das renúncias de mantados, como fez o deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante), nesta quinta-feira (24) foi a vez do deputado estadual eleito Leo Prates (DEM) informar que vai renunciar ao cargo. No entanto, a atitude não foi ainda para assumir o cargo de secretário do prefeito ACM Neto (DEM). Prates afirmou que vai assumir o mandato de parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), no próximo dia 1º de fevereiro.

“Vou assumir a Alba. Já estamos no fim do mês e eu preciso renunciar para que todo o processo seja feito. É preciso publicar no diário oficial, autenticar em cartório. Não é um processo simples”, reafirmou o demista que vai assinar a renúncia nesta sexta-feira (25). Segundo ele, a data foi escolhida simbolicamente pelo número do seu partido.

No lugar de Prates assume o mandato o suplente Demetrio Oliveira (DEM). Contudo, o demista só deve assumir a cadeira no dia 4 de fevereiro, quando retornam às atividades parlamentares.

Secretário

Já é certa a nomeação de Leo Prates como secretário de Salvador. Contudo, a pasta destinada ao demista ainda está sendo discutida. Nos bastidores, informações dão conta de que Prates aceitaria o convite se tivesse uma “secretaria mais robusta”, como a de Saúde – fato negado veemente pelo ainda vereador. Contudo, é possível que o demista assuma a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no mesmo caminho do atual vice-prefeito Bruno Reis. No entanto, Prates tem carta branca no clã Magalhães.

 

 

Bocão News

Veja Também

Josias deve ser confirmado na SDR; Carlos Martins volta para Secretaria de Justiça

Share this on WhatsApp   Três entre as quatro secretarias que faltam ter o comando ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *