O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Enderson justifica utilização de Fernandão e mostra confiança na classificação do Bahia

A derrota para o Liverpool-URU, na Arena Fonte Nova, complicou a situação do Bahia na Sul-Americana. Agora, o Tricolor terá que vencer o adversário por dois gols de diferença, fora de casa, para avançar à segunda fase.

Após a partida, o técnico Enderson Moreira lamentou o gol tomado. “Jogamos para vencer o jogo. Não foi para empatar. A gente joga para vencer desde o início. Tivemos uma supremacia em cima do adversário, mas infelizmente tivemos uma desatenção e eles venceram o jogo”.

Sobre a utilização de Fernandão pelo segundo jogo consecutivo, mesmo após ter dito que não escalaria o atacante, longe da forma física ideal, o treinador justificou. “Eu falei que, na minha concepção, os dois não podem iniciar juntos, por enquanto. A segunda coisa: chegamos em um determinado momento da partida em que eles se fecharam ainda mais. Estava difícil conseguir espaço por dentro. Observamos que era interessante ter mais um jogador na área. Tentamos ainda cruzar bolas, entrar pelos lados. Mas, não é fácil jogar contra uma equipe uruguaia que se defende bem”.

Sobre as críticas da torcida, o comandante afirmou que foi criada uma expectativa em excesso sobre o time que ainda está em formação. “Desde que começamos a temporada percebemos um entusiasmo excessivo de muitas pessoas em cima de uma coisa que ainda não foi feita. Estamos iniciando um trabalho. Ainda faltam muitos ajustes. Estamos tentando no dia a dia, no jogo a jogo, colocar uma equipe da melhor forma possível”.

Enderson, porém, mostrou confiança na classificação do Tricolor. “É uma vantagem que eles colocaram aqui, mas temos total condição de chegar lá e reverter. Tenho confiança no grupo, a gente pode. Eles venceram aqui e a gente pode vencer lá. Não é nada impossível. Vamos saber jogar lá também”.

Por fim, o técnico comentou sobre a chegada de Arthur Caike e elogiou o novo atacante do clube. “O Arthur Caike é extremamente interessante. Jogador combatível, de criatividade, um nível de entrega excepcional. Chega bem na área. O Bahia acaba de contratar uma ótima peça. Vamos pelo lado, é um jogador mais de lado. Mas, vamos observar onde vai ser melhor”.

Fonte: Galáticos Online